Projeto de pesquisa e desenvolvimento de uma usina de energia solar de 1,1 MW em Alto do Rodrigues, cidade do Rio Grande do Norte, a 200 quilômetros de Natal, recebe parecer favorável da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O custo total da usina é estimado em R$ 20,9 milhões. A previsão é a de que entre em operação no segundo semestre de 2014.
A usina deve ser instalada em terreno da Termelétrica Jesus Soares Pereira, da Petrobras, e a energia gerada será usada pela própria companhia. O projeto começará a ser desenvolvido este ano e contribuirá para aperfeiçoamento dos dados públicos sobre geração de energia solar (fotovoltaica), para a expansão da rede de laboratórios de ensaios e certificação de equipamentos, e para a formação de profissionais de nível técnico e superior dedicados a essa área.
Para o desenvolvimento do projeto será implantada uma plataforma experimental de 10 kW, como modelo de usina, no Laboratório de Eletrônica de Potência e Energias Renováveis do Departamento de Engenharia Elétrica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
O mais importante que essa termoelétrica que a Petrobras vai estalar no RN, traga energia para a população e qualidade.
ResponderExcluirSerá muito importante para população do RN e para o Meio ambiente.
ResponderExcluirEste blog traz uma discussão diferente à dos outros grupos. A questão da falta de madeira. Além da discussão da água, podemos pensar nos recursos naturais como um todo e que estes estão acabando.
ResponderExcluirO blog mostra a discussão da Responsabilidade Socioambiental, mostra a problemática em torno da exploração predatória da madeira, apontando a Rio + 20 como um grande fórum de discussões oportunas e urgentes sobre os problemas presentes e futuros.
Ass: http://riomais20debate.blogspot.com.br/
Energia renovável uma energia que deveria ser mais aproveitada em nosso país. esperamos que essa usina venha trazer grandes benefícios para nosso planeta.
ResponderExcluir